24/02/2023 Secretaria de Educação, Desporto e Lazer

VOLTA ÀS AULAS EM VILA FLORES

Nesta semana iniciou oficialmente o ano letivo de 2023 nas instituições educacionais de Vila Flores!

No entanto, desde o início de fevereiro a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer, equipes diretivas e professores vem trabalhando na preparação das escolas para receber os estudantes vilaflorenses.

A programação iniciou nos dias 06 e 07 de fevereiro, com formação para professores, auxiliares e equipes gestoras com a Professora e Mestra em Educação, Patrícia Giurati; No dia 08, houve capacitação em primeiros socorros para todos os funcionários da área da educação com o Corpo de Bombeiros de Veranópolis.

Já no dia 09, foi realizada palestra em Fagundes Varela com Jardel Beck, tendo como tema "Educação: inovar, transformar e superar". Por fim, ocorreu formação no Sesc com Vagner Peruzzo, para os auxiliares da educação infantil. Cabe mencionar que a ação foi realizada em conjunto com os municípios de Cotiporã e Fagundes Varela, promovendo a integração.

As aulas iniciaram seguindo o seguinte cronograma:

13 de fevereiro: EMEI Quintal das Crianças;

22 de fevereiro: EMEI Nostri Bambini e EMEF Doze de Maio;

23 de fevereiro: CE Dosolina Boff.

No retorno das atividades, a SMED fez a entrega de kits escolares para alunos da rede municipal de ensino, tanto na Nostri Bambini como na Doze de Maio. Estiveram participando da entrega o Prefeito Evandro Brandalise e a Secretária de Educação, Desporto e Lazer, Cleia Peruzzo. Evandro parabenizou o trabalho das equipes diretivas, professores e funcionários e ressaltou a importância de investir na educação.