29/04/2022

VILAFLORENSES PARTICIPAM DO PROJETO VIVA O TALIAN

Na última semana, diversos munícipes vilaflorenses participaram do projeto "Viva o Talian", comandado pelo apresentador, humorista e ator Edgar Maróstica. O projeto é financiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e consiste em realizar um evento online, ao vivo, com distribuição gratuita, no formato de Lives, com duração de 90 minutos cada.

Ao todo, serão 12 municípios contemplados, entre eles, Vila Flores. Na ocasião a pesquisa foi realizada com 17 vilaflorenses, identificados na comunidade com referências relevantes da história e cultura local, trazida pelos imigrantes italianos.

Participaram da pesquisa o Prefeito Municipal Evandro Brandalise; a ex-prefeita, Zélia Fiori; o assessor de imprensa, Gean Ghellere; a coordenadora de turismo, Makielen Ceccato; a coordenadora do CRAS, Daira Borges; a membro do COMTUR e Associação Ítalo Brasileira de Vila Flores e COMVERS - Comitato Veneto do RS, Elinara Fiori; a gerente da Vila Capuchinhos, Maria Rita Galli Gregol; o ex-servidor público, Lauri Galli; o apresentador do programa Svegliarse no desmentegarse, Darcilo Canevese; os integrantes do filó de Vila Flores, Alide Gallina, Eudes Franciscon, Levino Bristot, Jacir Ceccato e Benedita Ceccato; a idealizadora do Santuário Divino Pai Eterno, Glória Zancanaro; o membro do Coral Municipal, Levino Paludo; e a gestora da Casa Fiori, Salete Fiori Bortoli.

O poder público vilaflorense manifesta sua gratidão em  poder participar na disseminação da cultura do talian, agradecendo o apresentador Edgar Maróstica e os assistentes Marco Marsaro e Roger Trevisan. A primeira live do projeto acontece no município de Vila Flores, no dia 10 de maio.

Fotos: Turismo Vila Flores