O Selo Ouro é o reflexo do empenho e dedicação de toda a equipe da Escola Doze de Maio e da Secretaria de Educação
Na manhã de 18 de dezembro estiveram em Porto Alegre o vice prefeito em exercício Agenor Galli, a secretária de Educação, Cléia Peruzzo e a Vice diretora e Articuladora Municipal do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Ariane Carnevalli Zuchi, para receber o Selo Ouro.
O Selo Ouro é o reflexo do empenho e dedicação de toda a equipe da Escola Doze de Maio e da Secretaria de Educação de Vila na promoção da Alfabetização de nossos alunos. Um dos legados da EMEF Doze de Maio, apoiados sempre pela Secretaria de Educação, foi de promover e garantir a alfabetização dos educandos: através de muito conhecimento, planejamento e comprometimento dos professores, da equipe diretiva e pedagógica muitas propostas foram desenvolvidas ao longo do ano nas turmas dos 1ºs ao 5ºs anos para proporcionar aos alunos uma alfabetização de qualidade.
O Selo ouro é recebido por municípios que atingiram em vários critérios a pontuação de 85 à 100 pontos em relação às práticas de alfabetização. Vila Flores atingiu a pontuação máxima de 100 pontos já na primeira etapa, conquistando juntamente com 21 municípios do estado do RS o Selo Ouro, os quais foram convidados a receber a premiação em Brasília, sendo apenas 3 municípios da região da AMESNE.
Após mais algumas etapas, outros municípios puderam conquistar o Selo Ouro: sendo apenas 113 municípios do total de 497 munícipios gaúchos.
A conquista do Selo Ouro e de tantas outras, inclusive o 2º lugar de Fluência Leitora do estado dos nossos alunos de 2 º ano, refletem o compromisso da Secretaria de Educação e da Equipe Diretiva assumido nesses quatro anos de gestão.
A equipe diretiva salienta “encerramos nosso ciclo com Selo Ouro, resultado do nosso total comprometimento com a educação vilaflorense”.