16/08/2023 Secretaria de Saúde e Assistência Social

VILA FLORES PROMOVE AÇÕES DO AGOSTO DOURADO

Agosto é o mês do Aleitamento Materno, período que intensifica as ações de conscientização e esclarecimentos sobre a importância da amamentação.

A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Neste ano o tema é “Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para mães e pais que trabalham”. O objetivo das ações desenvolvidas neste ano é promover debates sobre a garantia dos direitos das mães trabalhadoras para manter o aleitamento materno mesmo após retorno ao trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Vila Flores organizou uma roda de conversa com as gestantes, seus familiares e os profissionais de saúde, onde foi abordado a importância do Aleitamento Materno e compartilhado uma troca de experiências através relatos de mulheres que estão no período de amamentação.

Para incentivar a prática e ressaltar a importância da amamentação, os profissionais de saúde entregaram um mimo “Biscoito em formato de Seio materno” em alusão ao Agosto Dourado.
Esses encontros são importantes, pois através da informação é possível auxiliar as futuras mamães, assim como, a rede que ira apoia-las.

A Secretaria de Saúde agradece a disponibilidade em participar dos encontros e das mães em expor seus relatos.

A equipe multidisciplinar está à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar no manejo da Amamentação e demais cuidados. Reforçamos o convite para participação de todas as gestantes (SUS ou da rede privada) nos grupos mensais.