28/09/2023 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

VILA FLORES PARTICIPARÁ DE CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA

O evento tem como tema: “Democratização e Direito à Cultura”

A Secretaria de Turismo e Cultura de Vila Flores e o Conselho Municipal de Políticas Culturais convidam para a Conferência Intermunicipal de Cultura!

🔸 O evento tem como tema: “Democratização e Direito à Cultura”, e ocorre na segunda-feira, dia 02 de outubro, às 18 horas, na sede da ACIV.

Contará com a participação do Coordenador do Sistema Estadual de Cultura da Secretaria Estadual da Cultura, Sr. Ruben Oliveira e será mediado pelo Assessor Técnico em projetos culturais e legislação da Atuaserra, Everson Marca.

Oportunidade onde serão abordados os seguintes assuntos:
▪️ Eixo 1: Institucionalização, marcos legais e Sistema Nacional de Cultura
▪️ Eixo 2: Democratização do acesso à cultura e participação social
▪️ Eixo 3: Identidade, patrimônio e memória
▪️ Eixo 4: Diversidade cultural e transversalidade de gênero, raça e acessibilidade na Política Cultural
▪️ Eixo 5: Economia criativa, trabalho renda e sustentabilidade
▪️ Eixo 6: Direito às artes e linguagens digitais

🔸 Esta Conferência Intermunicipal da Cultura está aberta para a participação de todos os produtores culturais, artistas e comunidade em geral dos municípios da Região Termas e Longevidade, que compreende além de Vila Flores, Veranópolis, Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, André da Rocha, Fagundes Varela, Vista Alegre do Prata e Nova Bassano.