02/07/2023 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

VILA FLORES PARTICIPA DE REUNIÃO REGIONAL COM O SICREDI

Cooperativa Sicredi reuniu-se no dia 28 de junho com prefeitos da Rota Termas e Longevidade, juntamente com secretários de turismo e Atuaserra para fortalecimento dos elos em prol do desenvolvimento do turismo da região.

Representando nosso município, esteve presente o Prefeito de Vila Flores, Evandro Brandalise. Na oportunidade, foi possível alinhar ideias acerca do turismo em Vila Flores. Além dos prefeitos e representantes de municípios também estiveram presentes o Gerente da Sicredi Serrana, Vagner Cortelini; a Gerente de Comunicação, Marketing, Transformação Social e Sustentabilidade do RS e ES Adriele Mota; Presidente da Instância de Governança Regional Região Uva e Vinho Atuaserra, Roberson Santos; Diretora Executiva da Instância de Governança Regional Região Uva e Vinho Atuaserra, Beatriz Paulus;

Os representantes do Sicredi se colocaram à disposição para projetos que possam desenvolver o turismo na Região de forma coletiva e alinhando o atendimento aos empreendedores da Rota Termas e Longevidade, integrando as cooperativas das três regiões distintas de atuação para que a Rota seja contemplada.

Beatriz Paulus explanou, em nome da Região Uva e Vinho e da Rota Termas e Longevidade, os papéis e desafios de cada ente do território e as demandas da região nas quais a cooperativa pode ser parceira. Ainda reforçou a importância da união dos entes e o papel primordial do privado, cooperativas e empreendedores, para a continuidade das ações para o pleno desenvolvimento do setor turístico, junto com a articulação da Instância de Governança Regional e apoiados pelo poder público local.

O Prefeito Evandro afirmou ser enriquecedor poder ter laços com o Sicredi e assim discutir soluções financeiras para investir cada vez mais no turismo em nosso município, devido à nossas potencialidades e empreendimentos.

Imagens: Ingridi Verardo