28/08/2023 Secretaria de Saúde e Assistência Social

VILA FLORES FORMA AGENTES DE SAÚDE E AGENTE DE ENDEMIAS

Cerimônia Social ocorreu na sexta-feira, 25, na Câmara de Vereadores

Na sexta-feira, dia 25, ocorreu em Vila Flores a Cerimônia Social de Conclusão dos Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente na Câmara Municipal de Vereadores.

O Programa Saúde com Agente é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para o oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Estiveram compondo a mesa de autoridade o Prefeito Municipal, Evandro Brandalise; a Secretária de Saúde e Assistência Social, Elenice Pertile; a Preceptora do Curso Técnico do Programa Saúde com Agente, Rochelle Maria Zugno; a Coordenadora da vigilância em saúde do município, Alexandra Spagnolo Grapégia.

As formandas foram:

- Cátia Cristina Morais da Rosa Bressiani (Agente de Saúde);
- Claudete Scalcon Pessutto (Agente de Saúde);
- Ivone Maria Lago (Agente de Saúde);
- Naura Fiori (Agente de Saúde);
- Rejane Maria Orsi Ghidolin (Agente de Saúde);
- Juçara Cássia Fiori (Agente de Endemias).

O Poder Público de Vila Flores parabeniza as formandas do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e a formanda do Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias. Temos absoluta certeza que vocês continuarão trilhando um caminho de sucesso, como sempre fizeram, trabalhando pelo bem estar de todos os vilaflorenses.