02/09/2022 Secretaria de Saúde e Assistência Social

VILA FLORES CUMPRE AGENDA COM O MINISTRO DA SAÚDE, MARCELO QUEIROGA

O Poder Público de Vila Flores esteve nos últimos dias em contato com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele esteve visitando a Serra Gaúcha com agenda na ESF São Francisco, no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi e no Instituto Moriguchi. Junto a Queiroga também esteve presente o Deputado Federal e ex-ministro Osmar Terra.

Uma comitiva vilaflorense pôde acompanhar o Ministro, sendo esta composta pelo Vice-Prefeito Agenor Galli, pela Secretária de Saúde Elenice Pertile, pelo Secretário de Administração e Fazenda Luiz Carnevalli e pelo vereador Edson Dall'Agnol. Diversas autoridades da região estiveram acompanhando o ministro, como o Prefeito de Nova Prata, Alcione Grazziotin, o Prefeito de Fagundes Varela, Nelton Conte, dentre outros.

Na oportunidade, os vilaflorenses entregaram em mãos um ofício sobre a ampliação da UBS/ESF de Vila Flores, denotando a necessidade de aprimoramento do atendimento à população de Vila Flores. Além disso, outras necessidades da região foram apresentadas ao ministro, para que haja providências por parte da esfera federal.