Assembleias ocorrerão nos próximos dias; Administração irá disponibilizar link para votação
Vila Flores Cadastra Projetos na Consulta Popular 2024
Na primeira Assembleia Microrregional da Consulta Popular 2024, realizada na segunda-feira (04/11) na UCS Nova Prata, Vila Flores se fez presente com dois projetos inovadores. Representando o município, a Secretária de Turismo e Cultura, Fernanda Ana Guadagnin, a Diretora de Cultura, Andressa Conte, e a Presidente da Associação Ítalo Brasileira de Vila Flores, Elinara Antônia Fiori, defenderam as propostas junto aos colegas de Vista Alegre do Prata, Secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Educação e Coordenadora Geral da Rota Termas e Longevidade, Valéria Pedron e Secretário Municipal de Administração, Jonas Meneghini.
Os projetos inscritos por Vila Flores na Consulta Popular 2024 visam fortalecer o turismo e a agricultura local:
• "Placas de Identificação (Rota Turística)": com foco na área do Turismo, este projeto busca instalar placas informativas e atualizadas, tanto na área urbana quanto rural, para auxiliar turistas a localizar os pontos turísticos e aumentar a visibilidade dos empreendimentos; e
• "Estudo Perdas de Solo Produtivo": na área da Agricultura, a proposta é analisar os impactos das fortes chuvas nas áreas produtivas do município, buscando desenvolver políticas de recuperação e fortalecer a agricultura.
A Assembleia resultou na pré-seleção do projeto "Sinalização turística interna nos municípios", que agora passa a abranger outros municípios da região, além de Vila Flores. Também nessa ocasião, Fernanda Ana Guadagnin, Camila Turmina e Lucivane Guadagnin foram eleitas delegadas para acompanhar o andamento da Consulta Popular 2024.
Agradecemos imensamente ao município de Vista Alegre do Prata pelo apoio e colaboração durante a primeira Assembleia Microrregional da Consulta Popular 2024.
Aproveitamos a oportunidade para convocar a comunidade em geral de Vila Flores e região para participar e apoiar os projetos inscritos, que visam fortalecer o desenvolvimento da Serra Gaúcha, em especial a Rota Termas e Longevidade e Região Uva e Vinho.
A Consulta Popular é um processo democrático e transparente que permite que a população gaúcha participe da definição das prioridades para a aplicação dos recursos estaduais. A participação de todos é fundamental para garantir que os projetos escolhidos reflitam as necessidades da comunidade e região.
Fotos: Andressa Conte e Jonas Meneghini