31/05/2024 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

TAPETE SOLIDÁRIO DE CORPUS CHRISTI PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES

No dia 30 de maio na Igreja Matriz, a celebração de Corpus Christi foi realizada através de um gesto de amor ao próximo.

Em meio à calamidade que assola nosso estado, um tapete de cobertores e mantas foi confeccionado com as doações da comunidade, destinadas aos afetados pelas enchentes.

A proposta foi uma iniciativa da Paróquia Santo Antônio e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura com objetivo de formar um grande “tapete solidário”, ajudando famílias necessitadas.

O tapete restou exposto durante todo o dia de corpus Christi formando o cenário para a passagem da procissão. Após a celebração, as doações foram entregues às vítimas das chuvas no RS, levando conforto e amparo a quem mais necessita.

A Terra da Fé Pão e Vinho uniu-se pela solidariedade, mostrando a força da nossa terra hospitaleira e dadivosa. Agradecemos a todos que contribuíram.

Fotos: Gean Ghellere/AC