13/06/2024

SETUR VISITA EMPREENDIMENTOS

Ação busca dar apoio aos empreendedores no pós enchente

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Vila Flores está empenhada em intensificar o apoio aos empreendedores turísticos tanto na área urbana quanto rural, pós enchentes.

Em parceria com a EMATER, a Secretaria está realizando visitas para verificar como os empreendimentos foram afetados pela enchente ocorrida em maio, bem como para entender como o poder público pode ajudar nesse momento.

Durante as visitas técnicas, a equipe da Secretaria está avaliando o movimento pós enchentes, os acessos por terra e coletando fotos e informações dos empreendimentos. Esses dados serão utilizados para atualizar os materiais de divulgação impressos e digitais, garantindo que os turistas tenham acesso às informações mais recentes sobre os locais a serem visitados. Além disso, a iniciativa também tem como objetivo estabelecer uma maior aproximação com os empreendedores, fortalecendo a relação entre o poder público e os empresários do setor.

Até o momento, alguns empreendimentos já foram visitados e outros estão programados para as próximas semanas, de acordo com agendamento prévio. Através dessa proximidade, será possível oferecer um suporte mais eficiente e entender melhor as necessidades de cada empreendimento.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Vila Flores está empenhada em ajudar os empreendedores turísticos a se recuperarem dos impactos da enchente, mantendo uma boa relação e trabalhando em parceria para fortalecer o turismo local.