13/04/2023 Secretaria de Saúde e Assistência Social

SEGUEM ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIROS TUTELARES

A Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, juntamente com o COMDICA, publicou o edital n°01/2023 que abre inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Vila Flores.

As inscrições estão abertas de 03 à dia 28 de abril de 2023, nas segundas-feiras das 8h às 11h30min e nas quintas-feiras das 13h às 17h junto à sala da Junta Militar do Município de Vila Flores, ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura, situada na Rua do Seminário, nº 230, devendo ser realizadas pessoalmente pelo candidato.

Para inscrever-se, o candidato deve:
- Reconhecida idoneidade moral;
- Idade superior a 21 (vinte e um) anos;
- Residir no município há mais de dois anos;
- Conclusão do Ensino Médio;
- Não ter sido suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior, por decisão administrativa ou judicial.
A documentação necessária é a seguinte:
- Certidão de nascimento ou casamento atualizado;
- Comprovante de residência dos três meses anteriores à publicação do edital;
- Diploma ou Certificado de Conclusão de ensino médio;
- Uma foto 3x4;
- Certificado de quitação eleitoral (será acessado através do site com auxílio do servidor público);
- Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Estadual (será acessado através do site com auxílio do servidor público);
- Certidão de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral (será acessado através do site com auxílio do servidor público);
- Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Federal (será acessado através do site com auxílio do servidor público).

O processo de escolha de conselheiros será feito em quatro etapas que envolvem inscrição, curso preparatório, prova escrita e eleição dos candidatos através de voto direto. Maiores informações no edital presente no site vilaflores.rs.gov.br ou no CRAS através do telefone (54) 3447-1561.