08/06/2024 Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA

Palestra buscou disseminar informações sobre desastres naturais

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio realiza palestra no Colégio Estadual Dosolina Boff sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente

Na última sexta, foi realizada na Colégio Estadual Dosolina Boff, palestra em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente (de 31/05 a 05/06).

Na atividade, participaram a Coordenadora Ambiental do município, Julia Tedesco e a Veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, Lídice Rodrigues Domingues.

A palestra abordou temas atuais como desastres naturais, mudanças climáticas e zoonoses vinculadas a esses problemas. A ação teve como objetivo disseminar conhecimento e promover o debate sobre a importância da preservação ao meio ambiente. Também foram distribuídas mudas de plantas para os alunos, reforçando a conscientização sobre a preservação do ecossistema.