14/10/2024 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

REUNIÃO DO GRUPO GESTOR DA ROTA TERMAS É REALIZADA

Vila Flores sedia Reunião do Grupo Gestor da Rota Termas e Longevidade

No dia 10 de outubro, a Casa do Artesão e Filó em Vila Flores sediou a Reunião do Grupo Gestor da Rota Turística Termas e Longevidade, reunindo representantes da Atuaserra, Secretarias e empreendedores turísticos dos municípios que compõem a Rota, membros dos conselhos de Turismo e, em especial, uma significativa participação de empreendedores consolidados e em ascensão de Vila Flores. O Secretário Municipal de Administração e Fazenda, Luiz Antônio Carnevalli, também prestigiou o encontro.
A pauta da reunião abrangeu temas relevantes para o desenvolvimento do turismo na região, incluindo a discussão sobre os Planos de Turismo Municipais, organização de reunião com as novas gestões dos municípios da Rota, prestação de contas das gestões municipais atuais, participação no FESTURIS 2024 e outros eventos, revisão da mensalidade, possibilidade de secretário para a Rota, Turismo Pedagógico, sinalização turística e outros assuntos. A Secretária Municipal de Turismo e Cultura de Vila Flores, Fernanda Ana Guadagnin, deu as boas-vindas aos presentes e passou a palavra à Coordenadoria do Termas, composta pela Secretária de Cultura e Desporto de Vista Alegre do Prata, Valéria Pedron (Coordenadora Geral da Rota), turismóloga de Veranópolis, Gisele Martins da Cunha (Secretária Executiva da Rota), que conduziram a reunião juntamente com a Diretora Executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus.
Os participantes puderam contribuir com suas ideias e sugestões ao longo da Reunião. Ao final, todos foram convidados para um lanche, que incluiu o tradicional Pão Frito, patrimônio material e imaterial do município de Vila Flores. Como gesto de carinho e gratidão pela presença e participação dos presentes, a Secretária, Fernanda Ana Guadagnin e a Diretora de Cultura, Andressa Conte distribuíram mudas de flores do Horto Florestal Municipal, para que todos pudessem levar uma lembrança do município.
Fotos: Andressa Conte

Documento(s)