18/04/2022

PROGRAMAÇÕES DE PÁSCOA EM VILA FLORES FAZEM SUCESSO NA REGIÃO

O poder público de Vila Flores parabeniza e agradece a todos os envolvidos nas programações de páscoa realizadas no município neste anode 2022. Os eventos iniciaram ainda na quinta-feira, e estenderam-se pelo final de semana. Na terça, dia 1

Na terça, dia 12, houve coleta da Campanha do Agasalho de 2022, no Salão Paroquial Santo Antônio, ao lado da Igreja Matriz.

Já na quinta, dia 14, ocorreu a Feira do Peixe, que atraiu consumidores de toda a região. O evento já é tradicional e segundo os organizadores, foram comercializados cerca de uma tonelada de peixes das espécies jundiá, catfish, carpa capim, carpa húngara, carpa prateada e filé de tilápia.

Na sexta-feira santa, ocorreu ás 09h a tradicional Via Sacra Encenada da Comunidade do Campinho, que contou com a participação de mais de 200 fiéis. A pantomima é estrelada pelos moradores da comunidade e foi destaque em veículos de comunicação, atraindo ainda mais visualização para a programação do município.

Ainda na sexta-feira santa, às 19h30min na Linha Aimoré, foi realizada a Procissão dei Ciaretti, tradição centenária que celebra a Paixão de Cristo. A cerimônia é organizada pelos moradores, e ocorre à luz de tochas, remontando os tempos em que Jesus viveu, evocando ainda mais a espiritualidade.

Ocorreram diversas celebrações religiosas na Igreja Matriz, com a participação das crianças vilaflorenses, a encenação do Lava Pés e as missas, que sempre atraem fiéis.

O poder público agradece mais uma vez, imensamente, a todos que se empenharam nas programações, fazendo a Terra da Fé, Pão e Vinho ainda mais rica culturamente, relembrando nossos antepassados, celebrando o presente e semeando um novo tempo.

Fotos: Gean Ghellere/Imprensa Vila Flores