22/09/2023

PROGRAMAÇÕES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Durante esta semana, diversas ações foram desenvolvidas na Escolas Municipais de Vila Flores

Tradição
Nos dias 18 e 19 de setembro, os alunos das Escolas Municipais participaram de programações alusivas ao 20 de setembro, dia da Revolução Farroupilha.
A ação foi conduzida no Auditório Municipal.
Na oportunidade eles puderam vivenciar momentos que exaltam nossa cultura, arte, música e costumes, tendo participação ativa na celebração da tradição gauchesca.

PROERD
Os alunos dos quintos anos da EMEF Doze de Maio estão recebendo uma formação do Proerd, ministrada pela Soldado Ferruda. Serão 12 encontros, um período semanal, no turno de aula.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.