18/05/2023 Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

PROGRAMA TROCA TROCA DE SEMENTES DE MILHO DA SAFRA 2023/2024 ABRE NA PRÓXIMO SEGUNDA-FEIRA

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio de Vila Flores informa que a abertura do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo da Safra 2023/2024 abre no próximo dia 22 de maio.

Os produtores rurais poderão fazer seus pedidos no período que vai de 22 de maio à 02 de junho. Já os pedidos da safrinha serão de 05 a 12 de junho. Cada produtor tem direito a seis (6) sacas de semente para a Safra e seis (6) para a Safrinha.

Uma novidade muito importante nesta nova safra é que o Programa ampliou as categorias de sementes de milho ofertadas. Agora, além de cultivares de sementes nas categorias tradicionais de sorgo convencional, milho convencional e milho transgênico, teremos duas novas categorias, sendo uma para milho transgênico RR e outra para milho transgênico com nível tecnológico mais elevado e com TSI (tratamento industrial de semente).

O Escritório Municipal da EMATER está à disposição para auxiliar com orientação e assistência técnica para os agricultores e as entidades, principalmente agora no momento da escolha das cultivares.

Para mais informações e solicitações, entrar em contato pelo fone (54) 3447-1010 ou diretamente no Escritório da EMATER junto à Secretaria de Agricultura, ao lado da Igreja Matriz.