05/07/2023 Secretaria de Educação, Desporto e Lazer

PODER PÚBLICO PARTICIPA DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO GOOGLE FOR EDUCATION

Representantes públicos de Vila Flores estiveram em São Paulo esta semana

O Município de Vila Flores participou de importantíssimo evento na sede do Google em São Paulo. Junto à Prefeitos e Secretários de Educação de toda a Serra Gaúcha, a comitiva conheceu o Programa Google for Education, o qual será disponibilizado aos municípios, como um projeto piloto para posteriormente alcançar todo o país.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Evandro Brandalise e a Secretária de Educação, Desporto e Lazer, Cleia Peruzzo.

O Programa busca proporcionar aos educadores novas possibilidades de ensino, economizar tempo e o imenso potencial positivo para o engajamento dos alunos.
Segundo o diretor da Google para a América Latina, Alessandro Leal Santos, a Inteligência artificial poderia economizar 13 horas do tempo do professor por semana, simplificando o fluxo de trabalho e das tarefas administrativas.

Mesmo assim, para a Administração Municipal, se faz indispensável o papel do professor, pois o lado humano é um dos pilares de uma aprendizagem significativa para os estudantes. Segundo conceitos discutidos, os professores devem atuar como mentores e conselheiros de carreira bem como a reavaliação do progresso dos estudantes.

A ocasião foi uma ótima oportunidade para atualizar nosso conhecimento e estratégias para a educação. Deve-se sempre trabalhar e modernizar a educação, utilizando tecnologia e aumentando o engajamento dos estudantes.