02/03/2023 Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

NOTA TÉCNICA ALERTA SOBRE INFLUENZA AVIÁRIA

A nota pede restrições e cuidados na avicultura

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio de Vila Flores recebeu uma Nota Técnica Recomendatória que reitera Alerta Máximo de biosseguridade para avicultura.

A Nota, apresenta dados sobre a Influenza Aviária, e pede restrição temporária visando manter lotes de aves dentro de galpões, sem acesso a áreas externas, até, ao menos, a conclusão do período de migração e evitar ou proibir visitas de pessoas estranhas ou alheias ao sistema de produção.

Segundo o ofício, a media é necessária e importante, pois uma vez que a Influenza Aviária de Alta Patogenicidade entra nos sistemas de produção, pode acarretar imensos prejuízos a toda cadeia produtiva gaúcha e nacional.

A nota foi emitida pela ASGAV (Associação Gaúcha de Avicultura), COESA-RS (Comitê Estadual de Sanidade Avícola) e FUNDESA (Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal).
O Poder Público pede para que os produtores façam sua parte e sigam as orientações. Mais informações na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio pelo fone 3447-1010.