O Poder Público Municipal deve promover ações que protegem as crianças e adolescentes vilaflorenses, de modo que eles possam desenvolverem-se com saúde e dignidade, tornando-se assim, cidadãos Ãntegros e que exercem seus direitos
O Poder Público Municipal deve promover ações que protegem as crianças e adolescentes vilaflorenses, de modo que eles possam desenvolverem-se com saúde e dignidade, tornando-se assim, cidadãos Ãntegros e que exercem seus direitos e deveres.
Para que isto ocorra de forma contÃnua e organizada, os profissionais que protegem nossa juventudade devem estar a par de todas as questões que envolvem o assunto. Em consonância com esta afirmação, foi realizada neste terça, dia 28, e na quarta, dia 29, Capacitação do Conselho Tutelar em conjunto com a Rede de Proteção Municipal.
Foram abordados diversos assuntos, tais como leis, mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente, como as repartições públicas devem agir na Rede de Proteção, entre outros tópicos. O curso foi ministrado pelo professor Jeferson Careca Machado.
Participaram desta experiência o CRAS de Vila Flores, as equipes diretivas das Escolas Municipais, a Conselheira Tutelar Elenice Omizzollo e os integrantes do Conselho Tutelar, representantes da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação, Agentes Comunitárias de Saúde, a coordenadora do CRAS de Fagundes Varela, Fernanda Ozekoski e servidores públicos do municÃpio.
A abertura do curso ficou por conta do Prefeito Municipal Evandro Brandalise, que parabenizou o trabalho de todos os presentes, ressaltando ser essencial cuidar de nossos jovens. Além dele, estiveram presentes no decorrer das atividades o Secretário de Administração e Fazenda, Luiz Antonio Carnevalli, a Secretária de Educação, Desporto e Lazer, Cleia Peruzzo e a Coordenadora do CRAS de Vila Flores, Daira Borges.