14/03/2022

MULHERES VILAFLORENSES PARTICIPAM DE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

No sábado, dia 12, a administração municipal promoveu programação especial para as mulheres vilaflorenses em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu na Igreja Matriz e surpreendeu a todos pela sua beleza e simplicidade.

A abertura foi com fala da primeira dama, Deisi Bristot, seguida por apresentações culturais com o grupo Filó de Vila Flores, que evocou as vivências da importância da mulher na imigração italiana até os dias atuais, promovendo a reflexão.

Ocorreu também  fala da ex-prefeita de Vila Flores, Zélia Brandalise Fiori, sobre a importância da mulher. O frei Ivo Zoraski distribuiu bênçãos às mulheres vilaflorenses, com também uma singela homenagem à todas. Na oportunidade a homenagem foi estendida à primeira prefeita mulher da região e de Vila Flores, Dona Zélia.

Após um momento de agradecimento pelo retorno gradativo à normalidade com a psicóloga Ana Lúcia Reali Ribeiro e
o encerramento com distribuição de uma suculenta, lanche e uma garrafinha de água para cada mulher.

Foram feitas diversas homenagens às mulheres que trabalharam e trabalham por Vila Flores. Estiveram presentes no evento o prefeito municipal Evandro Brandalise, e a primeira-dama Deisi Bristot; o vice-prefeito Agenor Galli e a primeira-dama Isabel Galli; os secretários municipais Luiz Antonio Carnevalli, Márcio Fiori, Cléia Peruzzo e Elenice Pertile; a coordenadora do CRAS, Daira Borges; a coordenadora de Turismo, Makielen Zandoná Ceccato; o presidente da câmara municipal de vereadores, Luiz Felipe Borsoi; o vereador Edson Dall'Agnol; entre outros servidores e autoridades públicas.

Fotos: Makielen Ceccato/Turismo Vila Flores