13/06/2023

METRALHAS TRILHEIROS PROMOVEM 7º PASSEIO COM PÚBLICO RECORDE

Evento agitou Vila Flores nos últimos dias 09, 10 e 11 de junho

O Poder Público de Vila Flores prestigiou neste domingo a largada do 7º Passeio dos Metralhas Trilheiros. O passeio é realizado anualmente, sendo tradição na Terra da Fé, Pão e Vinho.

O evento iniciou no dia 09 de junho, estendendo-se pelo final de semana com diversas programações, com recepção de trilheiros no Centro de Eventos Pinheiro Seco, costelão, balada do Trilheiro e manobras na noite de sábado (10) e por fim passeio pelo município, totalizando 80 km de trajeto. A chuva veio para deixar o trajeto ainda melhor e mais desafiador para os pilotos, ocasionando muitos elogios.

Estima-se que mais de 2.500 pessoas estiveram circulando pelos espaços do evento. O passeio contou com a presença de 963 pilotos, dentre motos e quadriciclos oriundos de 146 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de um participante do Uruguai.

Na largada oficial, em frente à Igreja Matriz no domingo, dia 11, foi celebrada a tradicional oração do trilheiro com bênção do Pároco Frei Ivo Zoraski, dando proteção divina aos aventureiros.

Dentre as autoridades públicas municipais, estiveram presentes o Prefeito, Evandro Brandalise e a Primeira Dama, Deisi Bristot; o Vice Prefeito, Agenor Galli e a Primeira Dama, Izabel Galli; a Secretária de Turismo e Cultura, Makielen Ceccato; a Corte de Soberanas da 6ª FestFlor, a Rainha Juliana Furlan Deconto e as Princesas Angélica Cortellini Rui e Marieli Ferreira; e a Diretora de Cultura, Andressa Conte.

Evandro parabenizou os Metralhas Trilheiros por mais um grande evento, atraindo trilheiros de todo o estado, ressaltando também a boa organização e empenho dos membros do grupo. A Prefeitura Municipal apoiou o evento fornecendo máquinas e suporte para a estrutura física do trajeto, bem como apoiou a divulgação em seus meios de comunicação oficiais.

O Poder Público de Vila Flores gostaria de agradecer e congratular de forma oficial os Metralhas Trilheiros por estarem sempre ativos na comunidade promovendo eventos e boas ações e por levar ainda mais longe o nome de nosso município.

Imagens: Gean Ghellere/Metralhas Trilheiros/Loucos Por Trilha 71