01/06/2022

LIVE VIVA O TALIAN É SUCESSO EM VILA FLORES

Ontem, dia 31 de maio, nas dependências da Casa do Artesão, ocorreu a Live "Viva o Talian", comandada pelo apresentador, humorista e ator Edgar Maróstica. O projeto é financiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e consiste em realizar um evento online, ao vivo, com distribuição gratuita, no formato de Lives, com duração de 90 minutos cada.

Na ocasião, o grupo de Filó de Vila Flores fez-se presente, alegrando a live com músicas tradicionais italianas. Os convidados especiais da live foram o Prefeito Municipal Evandro Brandalise, a ex-prefeita Zélia Brandalise Fiori e o comunicador e disseminador do Talian, Darcilo Canevese.

Na live, foram evocados aspectos da história da imigração italiana, com depoimentos de pessoas que disseminam e que vivem a cultura do nosso dialeto Talian. Também foi apresentada uma esquete, evocando os princípios da hospitalidade presentes no Filó e na história do nosso município.

É uma grande honra para nós recebermos a live e estarmos cada vez mais em evidência. O Poder Público de Vila Flores agradece a parceria de todos que fizeram a live acontecer e consolidar nosso município como disseminador da cultura do Talian!

Fotos: Gean Ghellere/AC