28/12/2022 Secretaria de Saúde e Assistência Social

GRUPOS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA ENCERRAM ATIVIDADES EM 2022

Encerramento ocorreu neste mês de dezembro

A Secretaria de Saúde - UBS/ESF de Vila Flores ao longo deste ano realizou encontros mensais com objetivo de acompanhar os pacientes portadores de Diabetes Mellitus.

Estes encontros são um espaço de estímulo social e troca de informações realizadas pela equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde através de rodas de conversas, dinâmicas e atividades sobre temas como alimentação saudável, atividade física, saúde mental, farmacologia entre outros. Além da realização do teste de glicemia capilar, verificação da pressão arterial e exames de rotina.

O encerramento das atividades do ano de 2022 aconteceu no dia 09 de dezembro com entrega de brindes e lanche saudável na UBS e posteriormente um passeio de “tuque” proporcionada pela equipe da Vila Capuchinhos.

Agradecemos a Vila Capuchinhos Complexo Turístico pela recepção e por proporcionar este momento de integração, promoção em saúde através do contato com a natureza.

Também realizou-se encerramento do Grupo de Gestantes, através de uma dinâmica de reflexão e retrospectiva de momentos marcantes de cada gestante, conduzida pela Médica Mariana do ESF. Assim como nos demais encontros realizados durante o ano, foi entregue uma bolsa com kit contendo termômetro, fralda, lenço umedecido, sabonete líquido e pomada para assaduras. Foi proporcionado lanche saudável, brindes e doação de roupas onde as gestantes poderão levar para seus bebês.

O novo cronograma para 2023 esta sendo organizado e será divulgado aos grupos pelos Agentes Comunitários de Saúde.