28/06/2024 Secretaria de Educação, Desporto e Lazer

EMEF DOZE DE MAIO PREMIA ESTUDANTES COM PASSEIOS

Prêmio é um reconhecimento pelo exemplar desempenho escolar

Alunos da EMEF Doze de Maio são premiados no Projeto “A DIFERENÇA É VOCÊ QUEM FAZ!”

Em um projeto desenvolvido pela escola desde o ano de 2023, com o intuito de motivar a melhores resultados no rendimento escolar, os alunos que atingirem médias acima de 7,5 e cumprirem alguns requisitos como (assiduidade, bom comportamento, responsabilidade) são premiados com passeios e viagens no final de cada trimestre.

No final do primeiro trimestre os alunos foram premiados com passeios para conhecer empresas que se destacam nacionalmente e mundialmente e que estão em nosso município.

Neste trimestre 98 alunos dos 3ºs aos 9º anos  foram premiados com visitas as empresas Micromazza e Alumiconte, contemplando 40% dos educandos.

O primeiro passeio foi realizado durante o dia 26 de junho, no turno da manhã e da tarde, os alunos acompanhados pela direção da escola visitaram a empresa Micromazza, conhecendo  os setores e todo o processo de fabricação de válvulas e peças produzidas na empresa.

Os alunos se impressionaram com o tamanho da empresa, com o enorme potencial de produção e por conhecer o local de trabalho dos familiares e conhecidos.

A visita oportunizada foi uma vivência inesquecível para os alunos que puderem conhecer e compreender o funcionamento de uma das maiores empresas do município e também de levar a alegria para dentro desta grande empresa que era demonstrada nos sorrisos de seus colaboradores ao estarem sendo visitados pela EMEF Doze de Maio.

Neste dia os alunos receberam um lanche especial para comemorar este mérito nos estudos e assim se motivar a querer conquistar essas premiações nos próximos trimestres.