07/07/2023 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

COMITIVA VILAFLORENSE REALIZA VISITA TÉCNICA EM SÃO VENDELINO

A ação teve o intuito de acompanhar tendências na área do turismo

Vila Flores segue acompanhando tendências e atualizando-se na área turística.

Na quarta-feira, dia 05 de julho, a Diretora de Cultura, Andressa Conte, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Lenício Rodrigues,e a Vice Presidente, Maria Rita Galli Gregol, estiveram acompanhando uma visita técnica em São Vendelino, com foco em hospedagem e bebidas.

Os participantes puderam visitar a cachaçaria Espírito do Brazil e conhecer a produção automatizada do alambique inaugurado durante a pandemia, além da Cervejaria Urwald, que trabalha com foco na produção de cervejas conforme a escola alemã e atendimento a turistas em novo espaço gastronômico. O grupo ainda participou da inauguração de duas cabanas estilo Tiny House (construção modular com filosofia embasada no minimalismo) da Waldseele Pousadas.

A visita técnica é um momento importante para que os participantes troquem experiências e conhecimentos, façam networking e conheçam as melhores práticas do segmento. Oportunidade proporcionada pela Rota Termas e Longevidade e organizada pela Atuaserra – Instância de Governança Regional Região Uva e Vinho, que reuniu empreendedores e equipes do setor turístico dos municípios de Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Prata, Vila Flores, Bento Gonçalves e Garibaldi.

Fonte: Rádio Studio FM
Imagens:  Andressa Conte, Lilli Sene e Jones Puton.