27/04/2023 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

CAMINHANTES DE SANTIAGO DE COMPOSTELA PERCORREM ROTA RURAL E AGROINDÚSTRIAS

A Rota Rural e Agroindústrias foi lançada em julho de 2022, sendo composta por 14 empreendimentos vilaflorenses presentes também no Caminho Sagrado e fortalecendo ainda mais o turismo no interior.

A Rota foi percorrida esta semana pelo Grupo ACAC SC E ACAC BRASIL (Associação Brasileira e Catarinense dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela) que anteriormente também haviam percorrido o Caminho Sagrado de Vila Flores. Neste ano pela Rota Rural e Agroindústrias, foram conduzidos pelo monitor Dinei Pereira.

Os caminhantes fizeram uma parada técnica na Agroindústria Rui Alimentos, onde o grupo foi acolhido por Maristela e Itamar Rui que agraciaram com lanches e quitutes produzidos artesanalmente pela família. Também estiveram recepcionando os caminhantes, Inara Lunelli Chiomento, extensionista da Emater, Makielen Ceccato, Secretária de Turismo e Cultura e Andressa Conte, Diretora de Cultura. O lanche saudável foi fornecido pela Vila Capuchinhos onde os caminhantes estão hospedados.

Para a Terra da Fé, Pão e Vinho é um orgulho acolher um grupo tão respeitável como este!
Vida longa e próspera às caminhas sagradas de Vila Flores!