Ação foi realizada com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo
A Associação dos Artesãos de Vila Flores - AAVIF - foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo, executando assim o Projeto Mãos Criativas.
A iniciativa buscou ofertar a diversos grupos, oficinas de artesanatos típicos de Vila Flores: artes com palhas de milho e de trigo, fuxico, dressa, dentre outras técnicas. Além disso, os grupos foram contextualizados historicamente e culturalmente da tradição dos imigrantes que chegaram cerca de 150 anos atrás.
Dentre os grupos participantes estão estudantes da rede municipal, grupo de Arte Terapia (Saúde Mental), Grupo de Fortalecimento de Vínculos do CRAS e imigrantes venezuelanos. O projeto todo foi registrado em vídeo, que logo será veiculado pelas redes oficiais da Casa do Artesão. As oficinas ocorreram na Casa de Cultura Pietro Christianetti, durante os meses de outubro e novembro.
Foram momentos de troca de experiências e disseminação cultural, frutos de um grande trabalho realizado pela AAVIF. A Administração Municipal parabeniza a todos os envolvidos no projeto e afirma seu compromisso em fomentar cada vez mais práticas semelhantes, que só engrandecem a Terra da Fé, Pão e Vinho.