04/12/2023 Secretaria de Educação, Desporto e Lazer

ALUNOS DOS 5ºs ANOS DA EMEF DOZE DE MAIO CONCLUEM O PROERD

Curso tem como objetivo promover ações que distanciam jovens da violência e das drogas

Na quarta-feira, dia 29 de novembro, ocorreu a formatura do PROERD para os 5ºs anos da EMEF Doze de Maio, em Vila Flores.

O curso tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. A cerimônia de formação ocorreu no Auditório Municipal, contando com presença de autoridades públicas, tais como o Prefeito Evandro Brandalise, o Presidente da Câmara de Vereadores, Delmar Luchesi, a Secretária de Educação, Desporto e Lazer, Cléia Peruzzo, além das equipes diretivas das escolas, Brigada Militar, pais e familiares, dentre outros.

A ação ainda contou com apoio do CDL de Vila Flores e da Sicredi Serrana.

Os alunos formados foram:

5º ANO A

VALENTINA DIDONÉ FERREIRA
VICTOR PINHEIRO DE OLIVEIRA
WILLIAM RAFAEL LAGNI LONGHI

Os alunos prestaram seus juramentos e receberam os certificados e medalhas. As professoras Solange Canevese e Fernanda Romagna receberam um mimo, reconhecendo seus esforços de cederem períodos de aula para a conclusão da ação. O CDL, representado pelo Presidente Ladair Pessutto, premiou as três melhores redações do curso com vale compras no comércio local.

A Soldado Ferruda, professora do Curso agradeceu a grande oportunidade de fazer a diferença na vida dos jovens vilaflorenses, tornando-os cidadãos exemplares. O Sargento Luis Gustavo Spasin, em nome da Brigada Militar colocou-se à disposição no auxílio dos jovens, fazendo votos de amizade entre a população e as forças policiais.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Evandro Brandalise parabenizou todos os envolvidos no PROERD, deixando uma mensagem de paz, afirmando o compromisso da Gestão Municipal em promover ações que mantenham os jovens afastados e longe das drogas e da violência.